sábado, 15 de dezembro de 2012

Pensamentos para começar




“A vida é aquilo que acontece enquanto estamos preocupados fazendo planos.” John Lennon

“Difícil não é ser alguém. Difícil é sermos nós mesmos.”


 
“É da natureza humana supor com base na aparência. É um instinto primário, antiquado, resultado da necessidade de entender o ambiente rapidamente. É claro que nessa era moderna, essas suposições tendem a ser muito erradas e bastante dolorosas.”  Trecho de discurso de um personagem da serie “Criminal Minds”

Por que só dar sentido às pequenas alegrias da vida quando ela se mostra frágil, na iminência de escapar do nosso controle?(Crendo na ilusão de que em algum momento temos controle sobre ela. Devo voltar nesse ponto de reflexão qualquer dia). A perda, a doença e a dor nos tornam humanos novamente. Por que esquecer disso nos bons momentos e vivê-los olhando para o relógio, como se houvesse algo muito mais importante para fazer? Vivemos em função de uma realização que nunca chega. A satisfação, a felicitação são tão passageiras que quase nunca são lembradas depois de 10 min. A nova realização já chegou, temos que alcançá-la. Não defendo a estagnação. Defendo que lutemos por algo que pelo menos saibamos o que é. Não apenas porque nos falaram que é o certo a fazer.
  Temos obrigações, deveres, claro. Mas em algum passado tivemos lazer, satisfação, momentos, até longos, de felicidade. Trocamos por constantes conquistas. Sinceramente, não são a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário