domingo, 23 de dezembro de 2012


Parar um pouco, um minuto. Sentir vontade, dor, falta. É duro com nossos sentimentos e fraquezas. Sim, nós ainda as temos. É claro que é uma fase, deve melhorar ou você estará entrando em depressão, provavelmente. Eu defendo fortemente que a gente possa sentir e assumir sem parecer um fraco, alguém que não acompanha o ritmo da vida. Como colocar a vida no singular? A minha vida é uma, a sua já é outra. E assim vale para os outros 5.999.999.998 habitantes do planeta. Tentar encaixar a mesma rotina e destino para todos é quase cômico


" A gente não se liberta de um hábito jogando-o pela janela: É preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." Mark Twain





“Que consolo seria saber o segredo dos outros.”


É preciso ir contra nós mesmos, mas só porque não somos nós. Não é possível que todos sejam iguais, queiram as mesmas coisas, se encaixem nos mesmo padrões. Quando vamos contra o alguém ou algo diferente, soa como o desejo de estar no lugar de quem julgamos. Talvez ela seja mais feliz do que quem  aponta o dedo e ri. Ela aparentemente deve considerar errado aceitar comportamentos e opiniões pré-determinados, nós não?


A gente finge que não sofre. Quer mentir pros outros e pra própria cabeça que não há dor. Todo ser humano deve ter o direito de chorar, de sofrer uma perda, um término, uma quebra.Essa ideia rápida de “ a vida segue, não pode parar, temos que viver” não permite que a gente também tenha um momento de luto. E isso também é uma característica humana, não devemos temer; está em nós.
  -----------

Eu comprei um livro de frases- adoro frases soltas, que nos fazem refletir, chorar ou rir do nada. Ele se chama " Frases para guardar". Vou colocar algumas aqui ao fim das postagens.Vou tentar achar algumas que encaixem nos assuntos que eu comento. : )

"A felicidade nunca é grandiosa." Aldous Huxley.

" A felicidade é encontrada quando a pessoa está pronta para ser o que ela é. " Erasmo de Roterdã
 


      

sábado, 15 de dezembro de 2012

Pensamentos para começar




“A vida é aquilo que acontece enquanto estamos preocupados fazendo planos.” John Lennon

“Difícil não é ser alguém. Difícil é sermos nós mesmos.”


 
“É da natureza humana supor com base na aparência. É um instinto primário, antiquado, resultado da necessidade de entender o ambiente rapidamente. É claro que nessa era moderna, essas suposições tendem a ser muito erradas e bastante dolorosas.”  Trecho de discurso de um personagem da serie “Criminal Minds”

Por que só dar sentido às pequenas alegrias da vida quando ela se mostra frágil, na iminência de escapar do nosso controle?(Crendo na ilusão de que em algum momento temos controle sobre ela. Devo voltar nesse ponto de reflexão qualquer dia). A perda, a doença e a dor nos tornam humanos novamente. Por que esquecer disso nos bons momentos e vivê-los olhando para o relógio, como se houvesse algo muito mais importante para fazer? Vivemos em função de uma realização que nunca chega. A satisfação, a felicitação são tão passageiras que quase nunca são lembradas depois de 10 min. A nova realização já chegou, temos que alcançá-la. Não defendo a estagnação. Defendo que lutemos por algo que pelo menos saibamos o que é. Não apenas porque nos falaram que é o certo a fazer.
  Temos obrigações, deveres, claro. Mas em algum passado tivemos lazer, satisfação, momentos, até longos, de felicidade. Trocamos por constantes conquistas. Sinceramente, não são a mesma coisa.